Ossesio Silva defende antecipação da vacina H1N1 em Pernambuco

Ossesio Silva defende antecipação da vacina H1N1 em Pernambuco

Republicano destaca que as vacinas já foram autorizadas pelo Ministério da Saúde

Publicado em 6/5/2016 - 00:00

Ossesio Silva defende antecipação da vacina H1N1 em Pernambuco
Ossesio Silva destaca que as vacinas já foram autorizadas pelo Ministério da Saúde

Recife (PE) – Na tentativa de conter um surto da gripe H1N1 em Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), membro da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa, fez um apelo ao governo estadual para que antecipe as medidas preventivas na rede pública de saúde para diversas regiões do Estado. O deputado do PRB solicitou, entre outras ações, a antecipação da vacina conta o vírus da gripe.

“As vacinas já foram autorizadas pelo Ministério da Saúde e estão disponíveis no mercado, por isso, é preciso o investimento na sua urgente aplicação em diversos municípios pernambucanos”, justificou Silva.

O republicano alerta que o surto da Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), provocada pelo vírus H1N1, atingiu Pernambuco. Segundo ele, foram notificados 238 casos de SRAG, com 19 confirmações de influenza. “Já foram quatro mortes somente este ano no Estado e outras várias em todo o país”, lamentou.

Vacina

Atualmente, a vacina recomendada pelo Ministério da Saúde é a “trivalente” que protege contra as gripes H1N1, H3N2 e B. A transmissão de pessoa para pessoa ocorre, especialmente, pela tosse ou espirro.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Foto: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend