Ossesio Silva defende ações no combate à exploração sexual de menores

Parlamentar alerta que o número de denúncias recebidas pelo Disque 100 tem crescido anualmente

Publicado em 25/5/2018 - 00:00

Ossesio Silva defende ações no combate à exploração sexual de menores
Parlamentar alerta que o número de denúncias recebidas pelo Disque 100 tem crescido anualmente

 Recife (PE) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) falou sobre o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

O parlamentar alertou que o número de denúncias recebidas pelo Disque 100 tem crescido anualmente, mas ressaltou que a realidade é ainda mais preocupante que a mostrada nos números oficiais, afetados pela subnotificação.

“Mais de 20 mil denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes foram registradas pelo Disque 100 em 2017, um aumento de quase 30% se comparado ao ano anterior”, pontuou o parlamentar, informando que 1,3 mil casos foram verificados em Pernambuco neste período, segundo dados da Secretaria estadual de Defesa Social.

Ele destaca que “apesar dos números assustadores, eles infelizmente não mostram a realidade da violência, já que muitas vítimas e seus familiares deixam de denunciar por medo e vergonha”.

Ossesio Silva elogiou a operação Luz na Infância 3, promovida pelo Ministério Extraordinário da Segurança Pública, na última semana, em 24 Eetados e no Distrito Federal. A ação foi de combate à pornografia infantil.

Texto e foto: Alepe

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend