Ossesio Silva debate Programa de Descarte de Medicamentos em audiência pública em PE

“O programa irá definir pontos de coleta específicos e um local determinado para serem encaminhados à destinação final ambientalmente correta”, explicou o republicano

Publicado em 31/8/2017 - 00:00

Ossesio Silva debate Programa de Descarte de Medicamentos em audiência pública em PE
Ossesio presidiu audiência pública conjunta da Comissão de Saúde e Assistência Social e da Comissão de Meio Ambiente

Recife (PE) – Durante a manhã de terça-feira (29), na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), presidiu audiência pública conjunta da Comissão de Saúde e Assistência Social e da Comissão de Meio Ambiente. O evento teve por objetivo debater o Programa de Descarte de Medicamentos no estado.

A base da discussão foi o Projeto de Lei nº 596/2015, que propõe a criação do Programa Estadual de Descarte de Medicamentos. O projeto de lei recebeu o apoio do diretor da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), Jaime Brito, e da presidente do Conselho Regional de Farmácia de Pernambuco (CRF-PE), Giselda Freitas. “Temos boas normas para o destino final de medicamentos, mas apenas no âmbito de empresas, e não para a população, que precisa ser orientada para isso”, considerou Brito.

Na oportunidade, Ossesio Silva destacou a importância do debate. “O programa irá definir pontos de coleta específicos e um local determinado para serem encaminhados à destinação final ambientalmente correta”, explicou o republicano.

Remédios com prazo de validade vencido que ficam nas mãos da população apresentam diversos riscos – não só pela possibilidade de consumo inapropriado, mas também porque o descarte em vasos sanitários ou pias pode poluir os rios.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Ossesio Silva

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend