Ossesio Silva critica violência de gênero na internet

Deputado destaca que 95% dos comportamentos agressivos nas redes sociais têm como alvo o público feminino

Publicado em 30/6/2018 - 00:00

Ossesio Silva critica violência de gênero na internet
Ossesio Silva destaca que 95% dos comportamentos agressivos nas redes sociais têm como alvo o público feminino

Recife (PE) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) expressou indignação com os casos de violência de gênero na internet.

O parlamentar lembrou o episódio em que brasileiros, em um vídeo, ridicularizaram uma estrangeira durante a Copa do Mundo realizada na Rússia, e lamentou que o comportamento se repita todos os dias com outras mulheres no Brasil e no mundo. “Não podemos deixar de nos indignar e de unir nossas vozes contra essa covardia”, comentou.

Ossesio Silva disse que 95% dos comportamentos agressivos nas redes sociais têm como alvo o público feminino, segundo estimativas da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele analisou que a frequência da prática de condutas violentas contra as mulheres banaliza as agressões e torna os casos invisíveis. “Não podemos deixar de nos indignar e de unir nossas vozes contra essa covardia, que deixa a dor tatuada para sempre na alma de cada uma das mulheres”, afirmou.

Texto e foto: Ascom – PRB Pernambuco
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend