Ossesio Silva critica redução de assentos prioritários para idosos em coletivos de PE

Parlamentar chamou a decisão de “desrespeito” e pediu providências das autoridades competentes

Publicado em 2/4/2018 - 00:00

Ossesio Silva critica redução de assentos prioritários para idosos em coletivos de PE
Parlamentar chamou a decisão de “desrespeito” e pediu providências das autoridades competentes

Recife (PE) – As empresas do Grande Recife Consórcio de Transportes foram autorizadas pelo Conselho Superior de Transporte Metropolitano (CSTM) a reduzirem o número de assentos prioritários para idosos nos coletivos públicos. A decisão, divulgada na última semana, recebeu críticas do deputado estadual Ossesio Silva (PRB). Em pronunciamento, o parlamentar chamou a decisão de “desrespeito” e pediu providências das autoridades competentes.

“Meu discurso é de indignação ao tratamento que vem sendo dado a essas pessoas que contribuíram, e que continuam colaborando com o desenvolvimento da nossa sociedade”, afirmou. Segundo o deputado, os coletivos eram obrigados a ter seis assentos prioritários na parte dianteira e, com a decisão, poderão apresentar de três a quatro cadeiras reservadas.

De acordo com notícia divulgada pelo jornal Folha de Pernambuco e comentada pelo parlamentar, a medida foi anunciada com o propósito de diminuir o tempo de embarque e desembarque dos coletivos, embora estudo desenvolvido pela Urbana-PE não comprove que o novo formato permitirá isso.

“A mudança, já realizada em 44 ônibus, vai prejudicar ainda mais a vida daqueles que são vítimas de preconceito e que enfrentam dificuldades diárias para ter acesso à saúde, assistência social e outros direitos”, pontuou, solicitando empenho do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Conselho Estadual dos Direitos dos Idosos para rever a decisão.

Texto e foto: Assembleia Legislativa de Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend