Ossesio Silva critica comentários racistas a famosos

Republicano defende ações mais contundentes para coibir a prática.

Publicado em 9/11/2015 - 00:00

ossesio-silva-prb-critica-comentarios-racistas-a-famosos-foto-ascom-09-11-15
Ossesio Silva defende ações mais contundentes para coibir a prática

Recife (PE) – Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE) repudiou os episódios de ofensas racistas à atriz Taís Araújo e ao jogador de futebol Michel Bastos. “É crime inafiançável, mas ninguém é punido. O cidadão que o cometeu deveria ser preso, porém, vai à delegacia, paga sua multa e está livre”, criticou o republicano.

Silva defendeu ações mais contundentes para coibir a prática. “Vimos que a atriz recebeu muitos comentários de apoio dos seguidores, mas de nada servem. O racismo só muda com atitudes nossas, que somos representantes do povo, e precisamos defender essa raça (negra) a quem o Brasil deve muito”, observou. “Nunca deixarei de trazer a esta Casa esse assunto. Estamos livres das correntes, mas seguimos escravos pela cor da pele,” disse.

Ossesio Silva também aproveitou para elogiar a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que concederá o título de advogado a Luiz Gonzaga Pinto da Gama, negro liberto baiano, que conseguiu alforriar mais de 500 escravos pela via judicial. “Foi um grande abolicionista, era chamado de ‘advogado dos negros’ e receberá o merecido reconhecimento 133 anos após sua morte”, ressaltou.

Silva também citou o lançamento do aplicativo Monitor de Direitos Humanos pela Universidade Federal do Espírito Santo, que pretende combater crimes de ódio, racismo e intolerância nas redes sociais.

Texto: Priscila Prestes / Ascom – PRB Pernambuco
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend