Ossesio Silva cria projetos que beneficiam idosos e animais

Ossesio Silva cria projetos que beneficiam idosos e animais

Deputado propôs a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

Publicado em 23/6/2016 - 00:00

Ossesio Silva cria projetos que beneficiam idosos e animais
Ossesio Silva propôs a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal

Recife (PE) – A Comissão de Cidadania da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, no último dia 21, dois importantes projetos de lei, de autoria do deputado estadual Ossesio Silva (PRB-PE), que versa sobre a melhoria da segurança dos animais e dos direitos da pessoa idosa.

O PL nº 873/2016 visa garantir que nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão. A intenção, segundo o republicano, é chamar a atenção da sociedade e colocar em prática a legislação que preconiza os direitos da pessoa idosa. “É obrigação do Estado garantir a pessoa idosa a proteção a vida, e saúde mediante a efetivação de políticas públicas que permitam um envelhecimento saudável e em condições de dignidade”, destacou o deputado do PRB.

Já o PL nº 874/2016 dispõe sobre a criação da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal (DEPA) em Pernambuco. “O objetivo é que seja criado um portal para proporcionar agilidade das denúncias e das averiguações dos crimes contra animais, tais como: maus tratos, tráfico, comércio, criadores clandestinos, abatedouros ilegais, empresas e laboratórios que fazem testes em animais, espancamento, abandono, atropelamento, negligência, envenenamento, bem como todo e qualquer fato previsto em lei e tipificado como crime”, comentou o parlamentar.

Texto: Thiago Gouveia / Ascom – deputado estadual Ossesio Silva
Fotos: Jacqueline Calazans

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend