Ossesio Silva alerta sobre o aumento do desemprego no país

“O fato de saber que no Brasil há mais de dez milhões de pessoas precisando de emprego é preocupante”, afirma deputado do PRB

Publicado em 2/5/2019 - 00:00

Ossesio Silva alerta sobre aumento do desemprego país
“O fato de saber que no Brasil há mais de dez milhões de pessoas precisando de emprego é preocupante”, afirma deputado do PRB

Brasília (DF) – O deputado federal Ossesio Silva (PRB-PE) alertou sobre o aumento do desemprego no país e frisou a necessidade da criação de ações para minimizar o problema. O republicano apresentou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a taxa de desocupação, que cresceu 10,2% entre o último trimestre de 2018 e o primeiro trimestre de 2019, o que representa 1,2 milhão de pessoas a mais desempregadas.

“O fato de saber que no Brasil há mais de dez milhões de pessoas precisando de emprego é preocupante. Vamos trabalhar muito para que essa realidade mude e, assim, a quantidade de brasileiros sem um trabalho possa diminuir”, enfatizou o parlamentar.

Emprego para idosos

Ossesio Silva apresentou o Projeto de Lei nº 1.178/2019, que obriga empresas com mais de 100 funcionários a contratar profissionais idosos. Pelo texto, as empresas deverão reservar de 2% a 5% das vagas na seguinte ordem: 100 ou mais profissionais (2%); de 201 a 500 empregados (3%); de 501 a mil (4%); e acima de mil (5%) das vagas serão destinadas aos idosos.

“Que as leis criadas na Câmara dos Deputados possam, de fato, ajudar o trabalhador brasileiro”, disse o parlamentar do PRB.

Texto: Priscylla Damasceno / Ascom – deputado federal Ossesio Silva
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend