Oposição cobra esclarecimentos sobre caso Paulo César Morato

Para Silvio Costa Filho, líder da Oposição, é preciso que todos os atos sejam esclarecidos para que não pairem dúvidas sobre o que aconteceu

Publicado em 28/6/2016 - 00:00

silvio-costa-filho-entrevista-deputado-estadual-foto-alepe-08-04-2016
Bancada de Oposição na Alepe cobra esclarecimentos sobre os procedimentos envolvendo as investigações da morte do empresário

Recife (PE) – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) cobra esclarecimentos sobre os procedimentos envolvendo as investigações da morte do empresário Paulo César Morato, investigado na Operação Turbulência, da Polícia Federal.

Em razão das denúncias realizadas pelo Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol-PE) e das explicações ineficientes da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE), a Oposição apresentará um pedido de informações ao Governo do Estado para que se esclareça os procedimentos adotados; ao Ministério Público de Pernambuco, para que avalie a investigação, além do pedido já feito ao Ministério Público Federal, pelo deputado Edilson Silva (PSOL) para que decida sobre a necessidade de federalização do caso.

De acordo com o deputado Silvio Costa Filho (PRB-PE), líder da Oposição, é preciso que todos os atos sejam esclarecidos para que não pairem dúvidas sobre o que aconteceu com o empresário. “Há muita coisa a ser esclarecida, como o motivo que levou a SDS a cancelar a perícia papiloscópica ou à liberação do quarto do motel antes da conclusão da autópsia no corpo do empresário. No mínimo, houve falhas no rito das investigações, o que precisa ser revisto pela SDS”, avaliou.

Texto e foto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend