Otoniel Lima critica omissão do Estado frente à violência contra policiais

Policiais Militares atuam em trabalho extra para a prefeitura de São Paulo

Deputado faz crítica em discurso inflamado e declara apoio às famílias das vítimas

Brasília (DF) – Em um discurso indignado, classificado como uma nota de repúdio, o deputado federal Otoniel Lima (PRB-SP) cobrou dos governos federal e do estado de São Paulo atitudes firmes que coíbam as violências praticadas contra os policiais civis e militares paulistas. “Deixo aqui meu total apoio aos familiares dos 86 policiais mortos por estes bandidos. Meu gabinete estará pronto para recebê-los e atende-los. As corporações sabem que sou um deputado que sempre vesti e vestirei a camisa de apoio à Segurança Pública. Irei até o fim para que os criminosos sejam punidos pelo Sistema Judiciário e, o mais rápido possível, colocados em presídios de segurança máxima”.

Otoniel afirmou que boa parte das mortes e crimes ocorre por omissão. “Não entendo como depois de tantas revistas e cautelas para se entrar em um presídio, pode haver entrega de celular para um criminoso que ordena aos subordinados que matem agentes de segurança pública! Estes homens que honram a sua farda, que deixam seus lares, famílias, filhos, para defender quem eles não conhecem. Isso é coragem! Agora colocar a arma na mão de menores de idades, de bandidos que atiram por trás, em homens desarmados e distraídos, isso é covardia!“.

Otoniel fez um apelo às comunidades para que denunciem os criminosos. ”Peço para que as comunidades denunciem e que os agentes penitenciários sejam ainda mais rigorosos na fiscalização dos detentos”.

Sem temer críticas, Otoniel ainda questionou a passividade de parcela da sociedade que ignora os riscos e ameaças aos policiais: “Pergunto: cadê os Direitos Humanos para confortar o coração dos parentes dos policiais assassinado? A senhora Rosana Gonçalves, que é esposa do Sargento Marcelo Fukuhara, assassinado dia 7 de outubro, por acaso recebeu algum telefonema dos Direitos Humanos para ajudá-la?”.

Texto: Paulo Gusmão / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Milton Michida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!