Oliveira Filho assume mandato no Congresso em janeiro

Com a posse do parlamentar paranaense, PRB mantém tamanho da bancada na Câmara

Publicado em 10/10/2012 - 00:00

Oliveira Filho assume mandato no Congresso em janeiro
Com a posse do parlamentar paranaense, PRB mantém tamanho da bancada na Câmara

Brasília (DF) – A bancada federal do PRB na Câmara terá, em janeiro, o reforço de Oliveira Filho (PRB-PR), comunicador, apresentador e diretor de veículo de comunicação. Com a eleição do deputado Luiz Carlos Setim (DEM), em São José dos Pinhais, Oliveira Filho, primeiro suplente, assume o mandato no Congresso. Na verdade, um retorno, já que ele esteve deputado federal por duas vezes. “Fiquei surpreso como aconteceu dessa vez. Mas ao mesmo tempo sinto-me compromissado a superar as expectativas de quem me deu os votos necessários para ocupar esse cargo”, disse o republicano, que deve assumir o mandato em janeiro de 2013.

Oliveira Filho nasceu no Rio de Janeiro, no dia 15 de abril de 1957. Começou a trabalhar muito cedo, como engraxate, entregador, office-boy, mensageiro, escriturário e motorista de táxi na capital fluminense. Casado, pai de cinco filhos, iniciou sua carreira de profissional de rádio em 1984.

Em 1987, mudou-se para São Paulo, onde passou a ser repórter de Televisão. Em 1989, transferido para o Rio Grande do Sul, assumiu pela primeira vez a direção de uma rádio. Pouco depois, em 1991, foi convidado a dirigir a Rádio Miramar, em Lisboa, e Placar, na Cidade do Porto em Portugal, onde ficou até setembro de 1994. Em outubro do mesmo ano, retornou ao Brasil, instalando-se em Curitiba, cidade na qual iniciou sua vida política. Em 1996, foi eleito vereador na capital paranaense, onde se destacou pelo seu trabalho em prol dos menos favorecidos, idosos e crianças.

Oliveira Filho assume priorizando o combate à pedofilia e ao uso do crack. “Quero em especial dedicar meu mandato ao fortalecimento da família. Acredito no resgate dos valores que são fundamentais para a nossa sociedade”, anunciou. Outra preocupação do parlamentar republicano é com a recuperação da confiança na política. “O eleitor paranaense pode ficar certo que terá um parlamentar que sempre irá atuar pautado pela ética, pela presença constante no Congresso, pela fidelidade e pela defesa intransigente dos interesses de nossos cidadãos”.

Em relação à vida partidária, Oliveira se coloca à disposição do PRB para ocupar as comissões e funções que o partido definir. “Vou me empenhar para que o Paraná e o Brasil reconheçam no PRB, do qual sou um dos fundadores, um partido diferente. Uma sigla criada para resgatar a imagem da política e dos políticos”.

Texto: Paulo Gusmão – Comunicação Nacional do PRB
Foto: PRB-PR

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend