“Não haverá candidatura avulsa do PRB para a comissão do impeachment”, afirma Vinicius Carvalho

 

“Não haverá candidatura avulsa do PRB para a comissão do impeachment”, afirma Vinicius Carvalho

Segundo Vinicius Carvalho, o PRB não tem divisão dos seus posicionamentos e existe uma liderança que é seguida por todos os deputados.

 

Brasília (DF) – A definição dos 65 integrantes da comissão especial que vai analisar o impeachment da presidente Dilma Rousseff ficou para hoje (08). Em reunião do Colégio de Líderes, o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) reafirmou o posicionamento do PRB. “Seguimos a orientação do líder e uma vez que fazemos parte de uma chapa oficial não haverá por parte do PRB nenhum candidato em chapa avulsa”, adiantou.

“Não haverá candidatura avulsa do PRB para a comissão do impeachment”, afirma Vinicius CarvalhoSegundo o parlamentar, o PRB não tem divisão dos seus posicionamentos e existe uma liderança que é seguida por todos os deputados. “Aos partidos que não quiserem lançar candidaturas avulsas será garantida a indicação para a chapa vencedora mesmo que não seja a indicada pelos líderes. Isso ficou garantido e satisfez a nossa expectativa. Essa chapa avulsa será composta pelos deputados dissidentes que quiserem compor uma chapa alternativa à oficial desde que reúnam no mínimo 33 membros, ou seja, contemple a maioria dos 65 cargos”, explicou.

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse em entrevista coletiva que a articulação para as novas chapas também evidencia divergências nos partidos. Segundo ele, o adiamento para amanhã não tem o intuito protelatório, mas sim de garantir o caráter democrático da votação para evitar riscos de judicialização.

Indicação do PRB

O líder do PRB, deputado Celso Russomanno (SP), indicou os deputados Jhonatan de Jesus (RR) e Vinicius Carvalho (SP) para compor a comissão especial como titulares e Cleber Verde (MA) e Ronaldo Martins (CE) para suplentes.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!