Na Marcha dos Prefeitos, Luizão defende mais recursos e autonomia para municípios

Na Marcha dos Prefeitos, Luizão defende mais recursos e autonomia para municípios

“É preciso começar a governar esse país pela base e a base é o município”, ressaltou o deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR)

Brasília (DF) – De 8 e 11 de abril, aconteceu em Brasília a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Cerca de oito mil autoridades, entre vereadores, secretários municipais e prefeitos de todo o Brasil participaram do evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Membro da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros e da Frente Parlamentar em Defesa do Novo Pacto Federativo, o deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR), esteve presente e defendeu as pautas municipalistas.

“Coloco o mandato à disposição dos prefeitos e das representações para ouvir e atender os seus pleitos, que são vários. Precisamos encontrar uma fórmula que permita aos gestores terem mais autonomia de recursos, não dependerem tanto dos repasses do governo federal, pois não é mais possível governar de cima para baixo. As prefeituras já não tem como arcar com imposições federais que geram custos sem a indicação de onde virão os recursos. É preciso começar a governar esse país pela base e a base é o município”, salientou o republicano.

A reforma do sistema federativo, uma pauta defendida pelos participantes da Marcha, foi tema abordado por Luizão com os prefeitos paranaenses. “A constatação é perversa. Ao todo, 65% do total das receitas nacionais ficam nos cofres da União. É uma concentração abusiva de recursos. Se os municípios tivessem autonomia na arrecadação e nas leis tudo seria diferente”, declarou o deputado do PRB, afirmando ainda ser favorável a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 406/09 – já aprovada pelo Senado –, que prevê o aumento nos repasses da União ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Visitas

Durante a semana, Luizão Goulart recebeu em seu gabinete na Câmara dos Deputados, diversas lideranças políticas do Paraná, como a prefeita de Pinhais, Marli Paulino e os prefeitos de Quatro Barras, Lara Andreatta; de Campo Magro, Casagrande; de Realeza, Milton Andreolli; e de Jaboti, Vanderlei de Siqueira. 

Texto e foto: Ascom – deputado federal Luizão Goulart

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.