Moretto articula obra para a pista do Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda

“Teremos uma transformação gigante com a pavimentação asfáltica da pista do aeroporto”, disse o prefeito de Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PRB)

Publicado em 19/2/2019 - 00:00

Moretto articula obra para a pista do Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda
“Pontes e Lacerda irá evoluir muito com essa obra do aeroporto”, disse o deputado estadual Valmir Moretto (PRB-MT)

Cuiabá (MT) – O Aeroporto Municipal de Pontes e Lacerda (distante 449 km de Cuiabá) deverá receber, a partir do mês de abril, pavimentação asfáltica para consertar os desníveis e buracos da pista, que tem 1,7 km de distância por 30 metros de largura. Além dessa obra, o local deve receber balisamento, iluminação e reforma do posto de combustível aéreo, que atualmente está desativado.

A boa notícia partiu do secretário Marcelo Oliveira e Silva (Sinfra), conhecido como Marcelo Padeiro, que na manhã de sexta-feira (15), recebeu o prefeito Pontes e Lacerda, Alcino Barcelos (PRB) e o deputado estadual Valmir Moretto (PRB-MT), para agenda que tratou de melhorias para setores de transporte do município.

Segundo o prefeito, a obra de pavimentação da pista é importante para que ela não tenha perda total, causando assim maiores gastos para reforma. Além disso, a reestruturação, feita por meio de parceria entre estado e município, é considerada prioritária para o desenvolvimento de Mato Grosso e da região oeste, que conta apenas com Cáceres e Pontes e Lacerda tendo aeroporto com pista asfaltada.

Na ocasião, Valmir Moretto agradeceu o empenho do secretário em atender com prioridade e urgência a demanda do município. “O Marcelo tem se mostrado um homem de muito respeito aos municípios e aos prefeitos, que chegam a sua sala e têm as demandas resolvidas. Pontes e Lacerda irá evoluir muito com essa obra do aeroporto. Fiquei muito grato, por mais uma vez ele nos receber e atender a demanda em parceria com a prefeitura”, disse o deputado do PRB.

O prefeito Alcino Barcelos também agradeceu o trabalho da Secretaria de Infraestrutura e o empenho do deputado Moretto, em viabilizar mais transformação para a região oeste. “Muito obrigado. É assim que a população de Pontes e Lacerda e região agradece a Sinfra, na pessoa do Marcelo Padeiro, e o deputado Valmir Moretto. Teremos uma transformação gigante com a pavimentação asfáltica da pista do aeroporto. O turismo, a prefeitura, os moradores e a região ficam gratos com todo trabalho feito”, disse o prefeito republicano.

Estrada do Matão

Além das obras no aeroporto, o prefeito Alcino Barcelos ainda leva na bagagem para o município a indicação de que em breve a popular Estrada do Matão (MT-473) será pavimentada. O secretário Marcelo Padeiro pediu que a prefeitura faça um projeto da obra e entre com o pedido de licenciamento, para que a região possa receber a pavimentação para os próximos 30 km. Atualmente apenas 7 km de pavimentação está pronta.

Com a sinalização da obra, ao menos quatro mil pessoas serão beneficiadas diretamente. O prefeito Alcino Barcelos destacou a importância dessas ações para a realização da obra. “Cerca de 70% da produção passa pela estrada, que é considerada a via artéria do município. Estamos muito felizes com as boas notícias dadas pelo vice-governador, pois mais de quatro mil pessoas serão beneficiadas. Sabemos que somente com o apoio do estado teremos mais progresso e desenvolvimento para a nossa cidade”, concluiu o prefeito Alcino Barcelos.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Valmir Moretto
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend