Missão Oficial: César Halum participa dos Jogos Mundiais Escolares na Turquia

Missão Oficial: César Halum participa dos Jogos Mundiais Escolares na Turquia

Presidente da Comissão do Esporte, deputado César Halum (PRB-TO) lidera a comitiva de parlamentares

 

Brasília (DF) – Liderada pelo presidente da Comissão do Esporte, deputado César Halum (PRB-TO), uma comitiva de parlamentares participará de Missão Oficial, entre 11 a 15 de julho, com o objetivo de acompanhar os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2016, sediados na Turquia. A iniciativa do requerimento foi do deputado Fábio Mitidieri (PSD-SE), que diante da atual discussão do Plano Nacional do Desporto, na Câmara dos Deputados, acredita ser de extrema importância que o colegiado acompanhe os jogos estudantis em nível mundial.

Halum defende que a Comissão do Esporte tem papel importantíssimo de atuar no acompanhamento da formação esportiva dos jovens brasileiros. “Esse grande evento vai ao encontro da nossa discussão do Plano Nacional do Desporto e lá teremos a oportunidade de entender melhor como a Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) atua na preparação dos nossos jovens atletas, além de tomar como exemplo e trazer para o Brasil os principais sistemas esportivos escolares do mundo”, disse.

A elaboração do Plano Nacional do Desporto tem sido tema de destaque nas discussões da Comissão do Esporte, além do consenso sobre a importância de investimento e organização da base do desporto, que é o desporto escolar. Dentre os parlamentares que acompanharão os jogos mundiais, o presidente da CESPO, deputado César Halum; o autor do requerimento, deputado Fábio Mitidieri; além dos membros da Comissão, Evandro Roman, Professora Dorinha Seabra Rezende e Roberto Góes.

Gymnasiade

Os Jogos Mundiais Escolares – Gymnasiade – foram iniciados em 1976 e, desde então, ocorrem de três em três anos com participação de estudantes de todo o mundo. Esse é um evento esportivo organizado pela Federação Internacional do Desporto Escolar (ISF), com a participação de jovens de 13 a 17 anos.

Na oportunidade, os deputados também conhecerão a capacidade de execução técnica e representatividade internacional da CBDE, além da atuação no processo de formação esportiva de jovens atletas. A delegação brasileira que participará do Gymnasiade 2016 é composta por cerca de 250 pessoas, entre equipe técnica e atletas. Os jovens brasileiros irão competir em nove modalidades: atletismo, ginástica aeróbica, artística e rítmica, judô, Karatê, natação, xadrez e tênis. Está prevista também uma audiência com o presidente da Federação de Futebol da Turquia, além do encontro com autoridades do País.

Texto: Ascom – deputado fereral César Halum
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!