Ministro da Justiça recebe deputados para debater situação de brasileiros presos na Bolívia

26_04_13_destaque04_ministro_da_justica_recebe_deputados_para_debater_situacao_de_brasileiros_presos_na_bolivia

“O grupo de trabalho foi criado para centralizar as ações que o governo brasileiro está empreendendo junto ao governo boliviano”, disse Vitor Paulo

Brasília (DF) – Com o objetivo de acelerar o processo de liberação dos 12 torcedores corinthianos que estão presos na Bolívia, o coordenador do Grupo de Trabalho instalado na Câmara, deputado Vitor Paulo (PRB-RJ), esteve hoje (24/04) reunido com o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, e membros do Itamaraty para discutir as ações conjuntas que poderão ser tomadas.

“O grupo de trabalho foi criado para centralizar as ações que o governo brasileiro está empreendendo junto ao governo boliviano. O objetivo deste GT é discutir e traçar metas para agilizar a liberação desses brasileiros presos injustamente, que respondem por um crime que não cometeram. Embora não dependa só do Governo e do Parlamento brasileiro, faremos o possível para libertá-los”, afirmou o parlamentar republicano.

Vitor Paulo informou ainda que o promotor boliviano virá ao Brasil em breve para acompanhar o processo de como o governo brasileiro está tratando o caso do menor que assumiu ter disparado o sinalizador durante o jogo entre o San José e o Corinthians.

Os parlamentares acreditam que é preciso fazer um trabalho sincronizado entre o Parlamento, o Poder Executivo, ministérios da Justiça e das Relações Exteriores e a Embaixada brasileira em La Paz.

Dentre os membros que integrarão o grupo estarão: Ricardo Andrade Saadi, do Ministério da Justiça, e o Embaixador Sérgio Danese, do Ministério das Relações Exteriores.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB e Laize Andrade / Ascom – deputado federal Vitor Paulo
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!