Ministério da Segurança Pública é sancionado com emendas de Silas Câmara

Deputado propôs a elaboração de planos e programas integrados para prevenir e reprimir a violência e a criminalidade

Publicado em 13/7/2018 - 00:00

Deputado Silas Câmara propôs a elaboração de planos e programas integrados para prevenir e reprimir a violência e a criminalidade

Brasília (DF) – As sugestões do deputado federal Silas Câmara (PRB-AM) à Medida Provisória 821/2018 que cria o Ministério da Segurança Pública foram sancionadas nesta terça (10). Constam na Lei 13690/18 as recomendações do republicano para que haja uma integração entre os órgãos federais, estaduais, distritais e municipais na articulação, coordenação e supervisão das atividades de segurança pública.

Silas Câmara propôs a elaboração de planos e programas integrados para prevenir e reprimir a violência e a criminalidade. “Sugerimos o desenvolvimento de uma estratégia comum baseada em modelos de gestão e de tecnologia, que permitam a integração e a interoperabilidade dos sistemas de tecnologia da informação dos entes federativos. A MP foi aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Michel Temer”, comemorou o deputado.

O republicano amazonense explicou que sua sugestão é de fundamental importância para evitar o aumento do tráfico de drogas e de armas, visando, portanto, à mitigação da criminalidade e da violência. “A ausência de uma política nacional que integre as ações das Secretarias de Segurança Pública compromete a eficácia do combate à violência e à criminalidade. Estamos muito felizes por nossa sugestão ter sido sancionada nesta lei”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend