Minas e Energia: Jhonatan de Jesus apresenta relatório de atividades com atuação recorde

Em 2016, apenas 32 projetos haviam sido analisados. Sob a condução do parlamentar republicano, em 2017, esse número chegou a 76, ou seja, um aumento de 137,50%

Publicado em 7/3/2018 - 00:00

Minas e Energia: Jhonatan de Jesus apresenta relatório de atividades com atuação recorde
Em 2016, apenas 32 projetos haviam sido analisados. Sob a condução do parlamentar republicano, em 2017, esse número chegou a 76, ou seja, um aumento de 137,50%

Brasília (DF) – O deputado federal Jhonatan de Jesus (PRB-RR) divulgou o balanço das atividades realizadas pela Comissão de Minas e Energia durante a sua presidência, em 2017. Na avaliação do republicano, o desempenho do colegiado foi harmônico e eficaz. “Juntos, conquistamos muitos avanços. Deixo a presidência com satisfação, confiante no comprometimento de todos e na continuidade dos trabalhos já iniciado”, afirmou.

Em 2016, apenas 32 projetos haviam sido analisados. Sob a condução do parlamentar republicano, em 2017, esse número chegou a 76, ou seja, um aumento de 137,50%. “Quando assumi o colegiado, havia um número incontável de projetos cuja tramitação estava vencida. Minha principal meta foi apreciar essas propostas. Sinto que cumpri o meu dever”, disse o deputado.

Jhonatan ressaltou o empenho dos parlamentares integrantes da comissão, que atuaram ativamente nas reuniões. “Isso foi determinante para que tantas propostas fossem analisadas”, observou ao destacar também a qualidade técnica dos assessores do colegiado.

Outra prioridade do parlamentar foi impulsionar o debate acerca das novas fontes de energia. Dentre as 57 propostas aprovadas, está o Projeto de Lei 2.932/2015, que dispõe sobre o Plano Nacional de Redes Elétricas Inteligentes e o Projeto de Lei 7.813/2017, que prevê o aproveitamento dos recursos hídricos em terras indígenas, de autoria do deputado.

Em 2017 foram realizadas, ainda, 15 audiências públicas e eventos, como o Seminário “Revolução Tecnológica no Sistema de Geração e Distribuição de Energia Elétrica no Brasil”, também de iniciativa do parlamentar.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend