Mesa Diretora da Câmara define votações às segundas e quintas-feiras

Beto Mansur, primeiro-secretário, enalteceu novo ritmo de trabalho.

Publicado em 14/2/2015 - 00:00

Mesa Diretora da Câmara define votações às segundas e quintas-feiras
Beto Mansur, primeiro-secretário, enalteceu novo ritmo de trabalho.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Beto Mansur (PRB-SP), primeiro-secretário da Câmara dos Deputados, enalteceu a nova metodologia de trabalho definida pela Mesa Diretora, sob a presidência do deputado Eduardo Cunha. A partir de agora, as sessões de votação serão realizadas de segunda a quinta-feira, e não mais apenas às terças e quartas-feiras. As mudanças no andamento da Casa foram discutidas ontem, durante reunião dos membros da mesa.

“Estou no meu quinto mandato parlamentar e fiquei extremamente satisfeito de ver essa casa votando projetos importantes numa segunda-feira, com a presença de quase 490 parlamentares até altas horas da noite”, destacou Mansur. “Isso que está sendo implantado pela Mesa Diretora vem ao encontro do que a sociedade espera do parlamento. A sociedade gosta de ver a casa cheia e votando projetos do seu interesse”.

Como primeiro-secretário, Mansur é o responsável pela administração da Câmara. Na função, ele já começa a implementar um projeto de modernização da estrutura da casa, com o objetivo de melhorar a produtividade do Legislativo e economizar recursos públicos.

“Estamos planejando a modernização da central telefônica da Câmara”, disse Mansur, explicando que o equipamento atual é antigo e caro. “O sistema tem mais de 30 anos e está muito obsoleto. Vamos modernizar e, com o uso da internet, conseguiremos uma redução enorme nos gastos com telefonia, com aumento da eficiência”.

beto-mansur-prb-sp-trabalhos-foto-zeca-ribeiro

Na reunião, Mansur também colocou em discussão um projeto de melhoria na infraestrutura da Câmara, com objetivo de aumentar a produtividade dos 19 mil funcionários e ampliar o conforto e o acesso aos serviços para as quase 30 mil pessoas que transitam diariamente no Legislativo. “Precisamos melhorar a atividade parlamentar e, para isso, temos muito o que fazer em termos de adaptações, melhorias e ampliações nos espaços gerais da Câmara”, explicou Mansur.

Mansur também está estudando as propostas que já existem em andamento para a construção de um novo anexo, que deverá abrigar gabinetes para deputados e um plenário substituto. Para o deputado, existe a possibilidade de avançar neste assunto, definindo as propostas mais econômicas e que atendam melhor as necessidades da Câmara. “Vamos trabalhar sobre isso, mas não creio que, nos dois anos de atuação desta Mesa Diretora, seja possível entregar essa obra pronta”.

Fonte: Ascom – deputado federal Beto Mansur
Fotos: Zeca Ribeiro

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

 

Reportar Erro
Send this to a friend