Mecias de Jesus quer o fim da carência no atendimento de urgência por planos de saúde

Mecias de Jesus quer o fim da carência no atendimento de urgência por planos de saúde

De acordo com o republicano, não há sentido ter carência para procedimentos de urgência ou emergência, como os agravos à saúde que exigem pronta intervenção

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) apresentou relatório favorável ao Projeto de Lei do Senado (PLS 502/2017), que isenta o cliente de plano de saúde do cumprimento dos prazos de carência nos casos de urgência e emergência. A matéria foi aprovada nesta quarta-feira (15) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

A proposta prevê ainda a redução para 120 dias no período para internações hospitalares. Atualmente, os prazos máximos de carência definidos pela legislação são de 24 horas para atendimentos de urgência e emergência; 300 dias para parto; e 180 dias para os demais casos, como cirurgias.

De acordo com o republicano, não há sentido ter carência para procedimentos de urgência ou emergência, como os agravos à saúde que exigem pronta intervenção. “É injustificável que não esteja coberto pelo plano um agravo que surja nas primeiras 24 horas do contrato e demande pronta intervenção da equipe de saúde. Retirar esse direito do usuário seria colocar em risco sua vida”, disse.

O projeto relatado por Mecias de Jesus foi aprovado com emenda de sua autoria. O texto já havia sido aprovado anteriormente na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC), caso não haja recurso da decisão da CAS, o projeto seguirá para a Câmara dos Deputados.

Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Marcos Oliveira

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.