Mecias de Jesus pede atenção do governo federal ao Sistema de Saúde de Roraima

Mecias de Jesus pede atenção do governo federal ao Sistema de Saúde de Roraima

Senador Mecias de Jesus (PRB-RR) concedeu entrevista à Rádio Senado, na terça-feira (26)

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB) pediu atenção especial do governo federal à situação de Roraima, principalmente na área da saúde, em entrevista à Rádio Senado, na terça-feira (26).

Para o republicano, os últimos acontecimentos na fronteira entre a Venezuela e o Brasil são de tensão e medo. Ele falou ainda sobre a ajuda humanitária do governo brasileiro e lembrou que Roraima vive as consequências da crise no país vizinho. “Sou a favor da ajuda humanitária ao povo da Venezuela. Mas, o governo federal não pode esquecer dos milhares de roraimenses que também estão passando necessidade e sofrendo as consequências dessa crise migratória e econômica que atingiu o estado de Roraima”, afirmou o senador.

De acordo com o parlamentar, a entrada de venezuelanos inchou o sistema de saúde do estado e o tornou insustentável. “Os serviços públicos na área da saúde sempre estiveram sobrecarregados. Hoje vivemos um colapso, uma verdadeira calamidade pública. Acredito que o governo federal deva decretar intervenção federal na saúde de Roraima”, defendeu Mecias.

Outro assunto abordado pelo senador foi a questão da energia elétrica. Para o republicano, a melhor solução é a construção do Linhão de Tucuruí. “Roraima vive uma dependência da energia elétrica da Venezuela, pois nosso estado é o único que não está ligado ao Sistema Interligado Nacional (SIN) do país. A construção do já conhecido Linhão de Tucuruí é a solução prática, viável e urgente”, disse o senador Mecias de Jesus.

Texto e foto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Mecias de Jesus

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.