Mecias de Jesus pede ajuda do governo federal para Roraima

Senador afirma que imigrantes venezuelanos têm chegado sem amparo financeiro e isso tem influenciado o aumento de casos de violência em Roraima

Publicado em 18/6/2019 - 00:00 Atualizado em 31/1/2023 - 16:23

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) subiu à tribuna do Senado Federal, na segunda-feira (17), para exigir apoio da União para o estado de Roraima sair da atual crise que vem se agravando nos últimos tempos. Segundo o parlamentar, os imigrantes venezuelanos têm chegado sem amparo financeiro e isso tem influenciado o aumento de casos de violência no estado.

Para Mecias, a população do estado está aterrorizada com a situação de calamidade pública que Roraima está vivendo. “Além do verdadeiro flagelo no campo da saúde, temos o desespero com a segurança pública em Roraima”, disse.

O governo federal, na visão do senador, precisa intervir no estado, sobretudo na segurança pública colocando agentes federais no local, para que a paz seja assegurada nos municípios do estado. “O ministro da Justiça e o presidente da República podem designar urgentemente homens da Polícia Federal, da Força Nacional e das Forças Armadas para ocuparem as ruas e municípios de Roraima para atender a população do estado que se encontra em polvorosa. Não podemos continuar sendo submetidos a esse cenário que o país vizinho submete o povo brasileiro, mas, em especial, o povo de Roraima”, destacou.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Waldemir Barreto – Agência Senado

Reportar Erro
Send this to a friend