Mecias de Jesus cobra do governo federal atenção para crise em Roraima

Mecias de Jesus cobra do governo federal atenção para crise em Roraima

Parlamentar do PRB pediu ao governo federal que olhe para o estado de Roraima como olhou para os venezuelanos

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (08), para pedir atenção do governo federal para a grave situação que se encontra o estado de Roraima.

O representante do PRB no Senado Federal lembrou da Medida Provisória (MP 880/2019) que abre crédito extraordinário de R$ 223,8 milhões para assistência emergencial e acolhimento dos venezuelanos. “Creio que o povo venezuelano precisa ser bem atendido no nosso país, mas é necessário também cuidar dos brasileiros que estão em Boa Vista, que estão nos outros municípios do estado de Roraima”, disse Mecias.

O parlamentar destacou, ainda, que o município de Pacaraima tem apenas uma ambulância para atender toda a população. “Mais de 60% dos atendimentos no hospital de Pacaraima são de venezuelanos, mas não aumentaram os recursos do estado, nem aumentaram os recursos do município para atender o povo venezuelano e o povo brasileiro”, afirmou.

A Comissão de Relações Exteriores, em audiência pública ouviu o prefeito de Pacaraima, vizinho do município de Santa Elena de Uairén, que faz fronteira com o Brasil e trouxe dados importantes. “Segundo o prefeito, com a vinda dos venezuelanos, o número de alunos pulou de 2.027 para 3.635 alunos. Como é que o município vai ajudar o povo brasileiro e o povo venezuelano que ali está? Pacaraima não tem como comprar merenda escolar para esses alunos e não tem como pagar professores”, enfatizou Mecias de Jesus.

O parlamentar pediu ao governo federal que olhe para o estado de Roraima como olhou para os venezuelanos. “Nós queremos pedir ao presidente Jair Bolsonaro, que com a mesma bondade com que serviu ao povo venezuelano, sirva também ao Governo do Estado de Roraima e à Prefeitura de Pacaraima mandando recursos específicos ou por meio de medida provisória se for preciso, para que o prefeito de Pacaraima possa ter recursos para investir na educação, na saúde, na segurança pública e também na infraestrutura urbana, que está toda deteriorada depois dessa chamada invasão venezuelana no estado de Roraima”, finalizou o senador do PRB.

Texto: Junior Laurindo / Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.