Mecias de Jesus cobra do governo federal atenção para crise em Roraima

Parlamentar do PRB pediu ao governo federal que olhe para o estado de Roraima como olhou para os venezuelanos

Publicado em 9/5/2019 - 00:00 Atualizado em 31/1/2023 - 16:25

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB) subiu à tribuna, nesta quarta-feira (08), para pedir atenção do governo federal para a grave situação que se encontra o estado de Roraima.

O representante do PRB no Senado Federal lembrou da Medida Provisória (MP 880/2019) que abre crédito extraordinário de R$ 223,8 milhões para assistência emergencial e acolhimento dos venezuelanos. “Creio que o povo venezuelano precisa ser bem atendido no nosso país, mas é necessário também cuidar dos brasileiros que estão em Boa Vista, que estão nos outros municípios do estado de Roraima”, disse Mecias.

O parlamentar destacou, ainda, que o município de Pacaraima tem apenas uma ambulância para atender toda a população. “Mais de 60% dos atendimentos no hospital de Pacaraima são de venezuelanos, mas não aumentaram os recursos do estado, nem aumentaram os recursos do município para atender o povo venezuelano e o povo brasileiro”, afirmou.

A Comissão de Relações Exteriores, em audiência pública ouviu o prefeito de Pacaraima, vizinho do município de Santa Elena de Uairén, que faz fronteira com o Brasil e trouxe dados importantes. “Segundo o prefeito, com a vinda dos venezuelanos, o número de alunos pulou de 2.027 para 3.635 alunos. Como é que o município vai ajudar o povo brasileiro e o povo venezuelano que ali está? Pacaraima não tem como comprar merenda escolar para esses alunos e não tem como pagar professores”, enfatizou Mecias de Jesus.

O parlamentar pediu ao governo federal que olhe para o estado de Roraima como olhou para os venezuelanos. “Nós queremos pedir ao presidente Jair Bolsonaro, que com a mesma bondade com que serviu ao povo venezuelano, sirva também ao Governo do Estado de Roraima e à Prefeitura de Pacaraima mandando recursos específicos ou por meio de medida provisória se for preciso, para que o prefeito de Pacaraima possa ter recursos para investir na educação, na saúde, na segurança pública e também na infraestrutura urbana, que está toda deteriorada depois dessa chamada invasão venezuelana no estado de Roraima”, finalizou o senador do PRB.

Texto: Junior Laurindo / Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Agência Senado

Reportar Erro
Send this to a friend