Mecias de Jesus cobra ação do governo para crise humanitária em Roraima

Mecias de Jesus cobra ação do governo para crise humanitária em Roraima

“O Estado de Roraima está sofrendo o impacto da crise humanitária de graves proporções, cuja solução necessita de imediato posicionamento do governo federal”, disse o senador do PRB 

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) subiu à tribuna do Senado Federal, nesta quarta-feira (13), para falar sobre o impacto da crise humanitária que Roraima vem sofrendo e cobrar do governo federal medidas para ajudar o estado.

O elevado número de refugiados venezuelanos que ingressam em território brasileiro a partir da Cidade de Santa Elena de Uáiren, na fronteira com o município de Pacaraima, necessita urgentemente de atenção, segundo o parlamentar do PRB. “O estado de Roraima está sofrendo o impacto da crise humanitária de graves proporções, cuja solução necessita de imediato posicionamento do governo federal. Temos de prevenir a ocorrência de anunciada tragédia”, defendeu.

O parlamentar descreveu que a grande quantidade de refugiados e a falta de estrutura e oportunidades de sustento fizeram com que os índices de criminalidade crescessem com reflexo na segurança pública brasileira.

Segundo o senador, o Brasil não pode, não deve e nem tem como pagar esta dívida. “Não temos, portanto, como assumir encargos alheios de políticas fracassadas, postas em prática por outros países”, declarou.

Para Mecias de Jesus, a fome, a falta de medicamentos e a falta de produtos básicos, nos supermercados venezuelanos, além do visível colapso de sua economia estão fazendo com que grande parte da população se transfira para o Brasil. A porta principal de entrada é o estado de Roraima.

O senador do PRB falou ainda sobre a atual situação da saúde no estado. “Com a chegada dos refugiados esgotaram o já debilitado sistema de saúde de Roraima, agravando o caos no atendimento e literalmente zerando os seus recursos. Além disso, promoveram o surto de várias endemias que, no Brasil, por meio da vacinação, encontravam-se erradicadas”, destacou.

O parlamentar quer cobrar do governo federal medidas mais efetivas que possam ajudar o estado. “Solicitarei uma audiência com o ministro das Relações Exteriores para que possamos abordar a questão e buscar alternativa, alguma solução para livrar o estado de Roraima de tanta dor imerecida”, disse.

Texto: Júnior Laurindo / Ascom – Senador Mecias de Jesus
Foto: Agência Senado

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.