Marlúcio Pereira quer a criação de um centro de apoio às pessoas autistas em Goiás

Marlúcio Pereira quer a criação de um centro de apoio às pessoas autistas em Goiás

Centro de apoio deverá disponibilizar profissionais aptos para realizarem atendimentos aos autistas

Publicado em 21/9/2018 - 00:00

Marlúcio Pereira quer a criação de um centro de apoio às pessoas autistas em Goiás
Centro de apoio deverá disponibilizar profissionais aptos para realizarem atendimentos aos autistas, dentre eles, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos

Goiânia (GO) –  A Assembleia Legislativa de Goiás analisa projeto de lei do deputado estadual Marlúcio Pereira (PRB-GO) que propõe a criação de um centro de apoio às pessoas com transtorno do espectro autista no estado.

Pela proposta, o centro de apoio deverá disponibilizar profissionais aptos para realizarem atendimentos específicos aos autistas, dentre eles, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos.

“O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, geralmente, aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social. O transtorno do espectro autista é definido pela presença de déficits persistentes na comunicação social e na interação social em múltiplos contextos, atualmente ou por história prévia, de acordo com o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais”, explicou Marlúcio na proposta.

A proposta do parlamentar será apreciada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) antes de ir à votação no plenário da Assembleia.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Y. Maeda

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend