Marinho reclama da demora nas filas dos bancos

Republicano reclama que fato vem se tornando algo corriqueiro no Brasil.

Publicado em 11/4/2014 - 00:00

Marinho reclama da demora nas filas dos bancos
Republicano reclama que fato vem se tornando algo corriqueiro no Brasil.

 

Brasília (DF) – “Não há justificativas para esperarmos tanto tempo nas filas dos bancos! Esperar quinze minutos em pé é difícil, imaginem 1h:30? Que tipo de excelência de prestação de serviços estamos recebendo dos bancos?”, reclama Márcio Marinho (PRB-BA) na reunião da Comissão de Defesa do Consumidor.

Filas nos bancos há muito tempo vem se tornando um fato corriqueiro no Brasil, especialmente em Salvador. O Procon-BA no ano de 2013 autuou os bancos Itaú Unibanco (no bairro do Imbuí), Bradesco (no Centro Empresarial Iguatemi) e HSBC (na Avenida Sete) por descumprirem a Lei Municipal n° 5.978 de 2001, que estipula o prazo máximo de 15 minutos para o atendimento nas agências bancárias.

Muitos trabalhadores usam seu horário de almoço para resolver operações bancárias, principalmente pagamentos. No final das contas, quantos destes retornam ao seu trabalho sem sequer almoçar? – questionou Marinho.

A discussão sobre os frequentes problemas enfrentados pelos consumidores referentes a demora em filas nos bancos brasileiros foi introduzida pelo requerimento 236/2014, aprovado na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados.

O deputado republicano Márcio Marinho afirmou que a questão não era de cunho apenas físico devido o inconveniente causado, mas um desrespeito ao consumidor. “os bancos utilizam mais tempo oferecendo serviços do que implementando políticas para promover melhorias no atendimento do público” – disse o republicano.

Por fim, Marinho aguardará a audiência pública para deliberar de forma a defender os consumidores brasileiros, principalmente a população baiana dos abusos praticados pelo atendimento dos bancos.

Texto: Jamile Cerqueira / Ascom – depuatdo federaal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend