Marinho quer debater corte de recursos para CEPLAC em audiência pública

04_10_13_destaque04_marinho_aquer_debater_ceplac_cortes

“É preciso que o assunto seja debatido, as razões para esse cortes sejam apresentadas e as soluções sejam encontradas”, afirmou o republicano

Brasília (DF) – A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (02), requerimento de autoria do deputado republicano Márcio Marinho (PRB-BA) para realização de audiência pública acerca das questões relativas à alocação de recursos orçamentários para Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (CEPLAC). “É preciso que o assunto seja debatido, as razões para esse cortes sejam apresentadas e as soluções sejam encontradas”, afirmou.

De acordo com o parlamentar, o orçamento do órgão teve quatro cortes sucessivos no decorrer deste ano – algo em torno de 70% – inviabilizando completamente a execução do seu Programa de Trabalho. “Essa escassez de recursos afeta diretamente a pesquisa de combate à Vassoura-de-Bruxa e também os serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural que a CEPLAC presta aos produtores de cacau. Tudo isso leva à redução da produtividade. Atualmente o que se vê é a substituição de áreas plantadas de cacau por outras atividades agrícolas”, explicou.

Para Marinho, cortes sucessivos, dessa ordem, inviabilizam qualquer tentativa de crescimento e consolidação da atividade cacaueira. “O orçamento de 2013 não trouxe um centavo sequer para o Combate à Vassoura de Bruxa e grande parte das plantações de cacau apresenta aumento de variedades susceptíveis à praga, o que pode ser uma consequência da falta de aplicação de novas tecnologias de controle da doença”, acrescentou.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!