Marinho analisa suposta espionagem dos EUA no Brasil

15_07_13_destaque03_ba_marinho_contesta_suposta_espionagem_americana

Marinho considera a invasão de privacidade abusiva e desrespeitosa com os cidadãos e a nação

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) expressou profunda preocupação com as denúncias publicadas pelos jornais de maior circulação do país, que afirmam a existência de monitoramento das comunicações eletrônicas de organizações e cidadãos brasileiros, por agências de inteligência dos Estados Unidos.

Neste viés, Marinho – titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional – defendeu em reunião da comissão, a necessidade imediata de entender o ocorrido e paralelamente esclarecer os questionamentos do povo sobre o assunto.

“É de domínio público a influência da revolução tecnológica em nossa sociedade e no mundo, bem como, a fluidez das informações extraídas desta rede que uma vez disseminadas é praticamente impossível conter. De mesma maneira, existem órgãos de controle em nosso governo que nos devem respostas e assim como os demais colegas, solicito que nos esclareçam de forma profunda, o que realmente tem acorrido”, disse o republicano.

Na pauta da Câmara dos Deputados, mais de seis requerimentos foram apresentados e aprovados. Estes versaram sobre o imperativo de realização de audiência pública com a presença de representantes do Ministério de Relações Exteriores, da Embaixada dos Estados Unidos, da Polícia Federal, da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), dentre outros.

Marinho considera a invasão de privacidade abusiva e desrespeitosa com os cidadãos e a nação, portanto, reforçou a urgência de audiência pública no âmbito da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Fonte: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!