Marcos Pereira toma posse como deputado federal

Marcos Pereira toma posse como deputado federal

Advogado e professor de Direito, líder nacional do PRB foi eleito por São Paulo em outubro passado com quase 140 mil votos

Brasília (DF) – Aos 46 anos, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, tomou posse nesta manhã (1), em Brasília, para seu primeiro mandato como deputado federal. Advogado e professor de Direito, ele foi eleito por São Paulo em outubro passado com quase 140 mil votos.

Ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e vice-presidente Record TV por 10 anos, Marcos Pereira conduziu o PRB ao crescimento em quatro eleições seguidas. Em 2018, o partido elegeu 30 deputados federais ante 21 em 2014.

Marcos Pereira toma posse como deputado federal

Presidente do PRB faz campanha para 1º vice

Reconhecido como gestor competente e bom articulador político, o líder nacional do PRB chega à Câmara dos Deputados com força ao ser indicado por aclamação pelo partido como candidato a 1º Vice-Presidente da Casa.

“Assumo esta missão com o compromisso de trabalhar duro pelas reformas que o Brasil precisa, de ampliar o diálogo com a sociedade e de ajudar pequenos e médios municípios, especialmente os de São Paulo, que sofrem com falta de recursos”, disse o deputado.

A eleição ocorre a partir das 18h desta sexta-feira.

Da adoção ao parlamento

Marcos Pereira nasceu do relacionamento extraconjugal entre a empregada doméstica e o patrão. Grávida, sua mãe biológica, que ele não conheceu, retornou ao seu estado natal, Espírito Santo, e deu à luz numa pensão às margens da BR-101.

Assim que nasceu, o agora deputado federal foi adotado por um casal, ele mecânico, ela dona de casa. Cresceu num ambiente muito pobre, sem perspectiva, que quase o levou a cometer suicídio na adolescência. Convertido ao Evangelho, sua vida foi transformada.

Depois de passar pela administração de emissoras de TV, tornou-se, em 2003, vice-presidente executivo da Record TV. Marcos Pereira foi o responsável pelo redirecionamento da emissora que fez com que a empresa alcançasse seu maior crescimento.

Em 2011 ele assumiu o PRB e de lá pra cá o partido deixou de ser uma legenda pequena e passa a perfilar como a oitava maior força política do Brasil, à frente de partidos tradicionais.

Texto: Ascom – deputado federal Marcos Pereira
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.