Marcos Pereira propõe mais transparência aos contratos entre empresas e entes públicos

Marcos Pereira propõe mais transparência aos contratos entre empresas e entes públicos

Republicano apresentou dois projetos de lei que visam tornar obrigatória a publicação no site da parte contratada do “inteiro teor” dos contratos e aditivos

Brasília (DF) – O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) protocolou ontem (19) dois projetos de lei que buscam dar mais transparência aos contratos firmados e respectivos aditivos entre empresas privadas e entes da administração pública, bem como entre empresa pública, sociedade de economia mista e suas subsidiárias. As propostas visam tornar obrigatória a publicação no site da parte contratada do “inteiro teor” dos contratos e aditivos.

“O mundo mudou e a sociedade está muito mais conectada e integrada, e também mais exigente, de modo que devemos absorver e induzir todas as iniciativas que busquem dar mais transparência na relação público-privada. É mais um passo na luta contra a corrupção e que eu abraço por completo”, afirmou o deputado Marcos Pereira, que também é vice-presidente da Câmara.

Estas foram as duas primeiras propostas apresentadas pelo presidente nacional do PRB neste seu primeiro mandato como deputado federal.

Marcos Pereira entende que a medida ajudará no combate à corrupção nas relações público-privadas. “Certamente fortalecerá a atuação dos órgãos de controle interno e externo, assim como a fiscalização social”, escreveu o deputado na justificativa.

Saiba mais

O Projeto nº 894/2019 altera a Lei nº 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações, enquanto o Projeto nº 895/2019 modifica a Lei nº 13.303/16. Ambos determinam que as publicações devem ocorrer nos respectivos sites das empresas no prazo máximo de 10 dias a contar da assinatura do contrato. A primeira proposta não se aplicaria às micros e empresas de pequeno porte “por uma questão de capacidade técnica”, como consta na justificativa.

Os projetos serão distribuídos para a apreciação das comissões de mérito e seguirão para análise da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC).

Texto: Ascom – deputado federal Marcos Pereira
Fotos: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.