Marcos Pereira entrega ônibus escolares em Francisco Morato

Convênio com o FNDE estava parado desde 2014. Após ser acionado pela prefeita Renata Sene (PRB), Marcos Pereira, então ministro do MDIC, conseguiu liberar o recurso

Publicado em 18/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 10:23

Francisco Morato (SP) – O deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP) entregou hoje (18) três ônibus escolares em Francisco Morato, na região metropolitana de São Paulo. O convênio com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para três ônibus estava parado desde 2014. Após ser acionado pela atual prefeita Renata Sene (PRB), Marcos Pereira, na época ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, conseguiu liberar o recurso.

Marcos Pereira entrega ônibus escolares em Francisco Morato

“Tenho um compromisso com Francisco Morato e não hesitei ao receber essa demanda direto da prefeita. Com muito trabalho conseguimos fazer a liberação dessas unidades que trarão grandes benefícios para as crianças e economia de recursos públicos do município”, disse Marcos Pereira.

A secretária municipal de educação Lélia Hartman também esteve presente na entrega dos veículos e falou sobre o que a conquista significa para a população. “Esses veículos vão impactar em uma economia mensal de R$ 360 mil para o município. Esses recursos poderão sem distribuídos em outros setores da educação. Reduzir custos é o caminho para que a gente possa investir mais no que a criança moratense merece”.

Para a prefeita da cidade, Renata Sene, as articulações do deputado federal Marcos Pereira foram essenciais para o sucesso nas questões burocráticas do processo. “Quero agradecer a sua disponibilidade, não só agora como deputado, mas desde sempre. O senhor sempre esteve disponível quando precisei. Não seria possível recuperar esse recurso sem a sua contribuição”, afirmou a prefeita.

Inauguração do Serviço de Hemodiálise

Aproveitando sua passagem pela cidade, Marcos Pereira participou da inauguração do Centro Moratense de Nefrologia que terá o serviço de hemodiálise para os moradores de Francisco Morato e região.

Marcos Pereira entrega ônibus escolares em Francisco Morato

O deputado parabenizou a equipe de saúde e destacou a importância de um serviço público de qualidade, digno e justo para toda a população. “Estive ontem com aproximadamente 70 profissionais da área e pude ouvir as sugestões de vários deles. Sabemos que saúde pública é um dos grandes desafios do Brasil, mas é um direito constitucional e o Estado tem o dever de garantir o acesso com qualidade e eficiência”, finalizou Marcos Pereira.

Texto e fotos: Ascom – deputado federal Marcos Pereira

Reportar Erro
Send this to a friend