Marcos Pereira destaca desenvolvimento tecnológico de Israel em sessão solene

Marcos Pereira destaca desenvolvimento tecnológico de Israel em sessão solene

Republicano conduziu a sessão solene em homenagem aos 71 anos de criação do Estado de Israel, nesta terça-feira (21), no Plenário Ulysses Guimarães

Brasília (DF) – O primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Marcos Pereira (PRB-SP), conduziu a sessão solene em homenagem aos 71 anos de criação do Estado de Israel, nesta terça-feira (21), no Plenário Ulysses Guimarães. Com a presença do embaixador Yossi Shelley, de parlamentares e de centenas de convidados, Marcos Pereira, um dos requerentes da sessão, destacou o desenvolvimento tecnológico como fundamental para a consolidação do país como uma potência mundial.

“Algumas nações podem não manter relações com Israel, mas não deixam de reconhecer a sua capacidade tecnológica. Foi esse foco que permitiu surgir uma mentalidade de ousadia e de audácia. É um país que não olha para as dificuldades, mas para o futuro. Eles compreenderam que o desenvolvimento tecnológico é a chave para o progresso e para o respeito internacional”, observou Marcos Pereira.

O parlamentar contou que, durante o período em que foi ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, estudou o sucesso das empresas israelenses que estão na vanguarda da quarta revolução industrial, a indústria 4.0. “Fiquei muito surpreso ao saber que um país menor do que o estado de Sergipe representa um verdadeiro celeiro de tecnologia e inovação de ponta, disse.

O incentivo à pesquisa também foi enfatizado pelo deputado. “Com apenas 8,5 milhões de habitantes, Israel tem 350 centros de pesquisa e desenvolvimento de multinacionais. São investidos 4% do Produto Interno Bruto (PIB) nesta área, o dobro da média dos países que compõem a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), considerados os mais ricos do mundo. Isso significa dizer que Israel sabe que fora da educação e do conhecimento não há desenvolvimento”, complementou Marcos Pereira.

O deputado do PRB lembrou que o Produto Interno Bruto (PIB) do país é superior a US$ 400 bilhões e que Israel é conhecido como o berço de startups. “Estima-se que a cada ano 1,4 mil jovens empresas inovadoras nasçam por lá, uma a cada 6 horas. Cabe o registro de uma estatística extraordinária: Israel tem uma empresa tecnológica para pouco mais de mil habitantes”, finalizou.

Texto: Fernanda Cunha e Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Confira a Galeria de Fotos AQUI.

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.