Márcio Marinho presidirá Frente Parlamentar Brasil-África

Frente Parlamentar Mista Brasil-África com participação popular de Enfrentamento ao Racismo foi lançada, nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados

Publicado em 12/6/2019 - 00:00 Atualizado em 7/7/2020 - 09:15

Brasília (DF) – Com apoio de 214 deputados, foi lançada nesta terça-feira (11), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista Brasil-África com participação popular de Enfrentamento ao Racismo. O evento contou com a participação de parlamentares, embaixadores, representantes de religiões matrizes africanas, secretárias e organizações ligadas a movimentos sociais.

O colegiado tem como os principais objetivos combater as desigualdades raciais e sociais por meio de articulação nacional e regional com estados e municípios, além de acompanhar a tramitação de pautas na Câmara e no Senado que tratem do assunto. Os parlamentares membros do colegiado ainda pretendem manter ação conjunta e suprapartidária em benefício de políticas voltadas para o bem-estar de populações marginalizadas, excluídas e discriminadas.

Márcio Marinho presidirá Frente Parlamentar Brasil-África

O deputado federal Márcio Marinho (PRB-MA), escolhido vice-presidente do colegiado, comentou: “Muito me honra, mais uma vez, participar do Lançamento da Frente Parlamentar Mista Brasil-África e dar continuidade nesta legislatura a esse tema que conta com apoio de centenas de deputados”.

O segundo secretário da embaixada da República Árabe do Egito, Omar El-Rifai, também presente no evento, considera a iniciativa valiosa para o fortalecimento das lutas em comum do povo negro na África e no Brasil. “Essa é uma Frente forte que conta com a união de 214 deputados, tenho certeza que irá alcançar o objetivo contra a discriminação e ao enfrentamento ao racismo fortalecendo as relações entre o Brasil e os países Africanos”, destacou.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho, com edição da Ascom – Liderança do PRB
Fotos: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend