Márcio Marinho e Abert trabalham para realizar comemoração dos 30 anos da Constituição

A proposta para 2018 é coletar vídeos e materiais que enriqueçam a apresentação para a sociedade brasileira sobre a importância da Carta Magna

Publicado em 16/7/2017 - 00:00

A proposta para 2018 é coletar vídeos e materiais que enriqueçam a apresentação para a sociedade brasileira sobre a importância da Carta Magna

Brasília (DF) – Em 2018, a Constituição Federal completa 30 anos de existência. Para comemorar esse importante fato, o secretário de comunicação da Secretaria de Comunicação da Câmara (Secom), deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA), e a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) se reuniram, na quinta-feira (13), para organizar a produção de material a ser transmitido em sessão solene na Câmara.

No encontro com o presidente da Abert, Paulo Tonet Camargo, o diretor-geral, Luis Roberto Antonik, e a diretora de comunicação, Teresa Azevedo, o deputado explanou o interesse no tema. “Para nós é importante essa parceria, pois possibilitará que o brasileiro entenda toda a história de um país democrático”, completou o secretário.

Em 2008, quando foi comemorado 20 anos da Constituição Federal, a Secom realizou uma sessão solene para mostrar a importância da Carta Magna. A proposta para 2018 será coletar vídeos e materiais que enriqueçam a apresentação para a sociedade brasileira. Diante disso, foi solicitado à representante das emissoras brasileiras, Abert, o material necessário para realizar a sessão no próximo ano.

História

Parte importante no processo de redemocratização do país após 21 anos de ditadura militar, a Assembleia Nacional Constituinte foi instalada em Brasília, em fevereiro de 1987. A proposta da convocação foi estimulada pelo movimento civil que levou o Brasil à retomada da democracia. As forças políticas, que venceram na eleição indireta de 1985, representadas pela figura do presidente eleito Tancredo Neves, assumiram a Constituinte. Em julho do mesmo ano, o presidente José Sarney enviou ao Congresso a proposta de emenda constitucional para sua convocação. Por fim, em 22 de novembro, o Congresso Nacional aprovou a emenda da Constituinte.

Texto: Ascom – deputado federal Márcio Marinho
Edição: Gustavo Souza / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Henrique Araújo​

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend