Márcio Marinho defende verba publicitária para jornais

De acordo com Marcio Marinho, recurso sustenta veículos em muitas regiões

Publicado em 22/11/2013 - 00:00

21_06_13_destaque04_ba_marinho_incentivo_agricultores_meio_ambiente
Marinho participou da reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e solicitou a análise do Projeto de Lei 5239/2009

Brasília (DF) – O deputado federal e radialista Márcio Marinho (PRB-BA) – impediu a votação imediata do projeto de lei que retira verba publicitária dos jornais e propôs análise apurada sobre o assunto. Marinho participou da reunião da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, e solicitou a análise do Projeto de Lei 5239/2009, que altera o art. 605 da Consolidação das Leis do Trabalho.

A alteração do Decreto Lei 5452/1943 retira verba publicitária dos jornais e segundo Marinho, tal medida inviabilizará a propagação da informação através do meio de comunicação tão fundamental à sociedade: o jornal. “Em alguns lugares, principalmente no interior, o único veículo de notícias é o jornal, que às vezes é distribuído de forma gratuita e quando pago, a verba advém da publicidade que recebe” – frisou.

O parlamentar conhece a luta diária dos veículos de comunicação, comprometidos com a verdade e com a transmissão de informações de utilidade pública para a sociedade, por isso, retardou a votação do Projeto de Lei 5239/2009 que segue para análise na Comissão.

Texto e foto: Jamile Cerqueira / Ascom – deputado federal Márcio Marinho

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend