Márcio Marinho busca apoio no Ministério da Agricultura para projetos em Luís Eduardo Magalhães (BA)

Republicano quer viabilizar projetos para a construção de tanques escavados para pesca.

Publicado em 15/8/2015 - 00:00

Márcio Marinho busca apoio no Ministério da Agricultura para projetos em Luís Eduardo Magalhães (BA)
Márcio Marinho quer viabilizar projetos para a construção de tanques escavados para pesca, um frigorífico e compra de uma escavadeira.

 

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) participou de uma audiência no Ministério da Agricultura, em Brasília, para viabilizar projetos destinados à construção de tanques escavados para pesca, um frigorífico e compra de uma escavadeira para o município de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia.

Em apoio ao vice-prefeito de Luís Eduardo, Marcos José Alecrim, Marinho tratou logo de providenciar uma reunião com o secretário de Infraestrutura e Fomento, Eloy Araújo, sobre o tema. Realizado na última quarta-feira (12), o encontro possibilitou o detalhamento das ações pretendidas e o encaminhamento necessário para a aprovação dos projetos e a liberação dos recursos.

Segundo o vice-prefeito Alecrim, “os tanques são necessários para estruturar um ambiente favorável à pesca e aquicultura nas atividades fundamentais à inclusão social de pequenos agricultores, como também para que o setor seja ainda mais produtivo nas técnicas de cultivo e manuseio, além de ampliar a assistência técnica, modernizar equipamentos, investir em pesquisas e garantir mais estrutura na cadeia produtiva de pescado da cidade”, afirmou.

Para o deputado Márcio Marinho, “a realização dessas ações poderá consolidar a piscicultura como uma importante estratégia para produzir alimentos, geração de renda e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das famílias carentes. O município de Luís Eduardo Magalhães ocupa uma área com formação geológica fértil com água limpa e abundante, propícia para os implementos previstos no projeto”, afirmou o republicano.

Marinho é autor de uma emenda parlamentar destinada à melhoria da infraestrutura de Luís Eduardo Magalhães, destaque no cenário nacional pelo desempenho no agronegócio. A proposta solicita a instalação de 100 tanques escavados que beneficiarão diretamente pequenos produtores rurais da região.

Texto: Ascom / deputado federal Márcio Marinho
Edição: Maurizan Cruz / Ascom – Liderança do PRB

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend