Marcelo Squassoni recepciona alunos de Direito na Câmara dos Deputados

A visita dos estudantes foi promovida pela atuação direta do deputado federal Marcelo Squassoni, na última quarta-feira, 27 de abril

Publicado em 29/4/2016 - 00:00

Marcelo Squassoni recepciona alunos de Direito na Câmara dos Deputados
Squassoni afirmou que é de grande relevância para os estudantes de Direito conhecerem como funciona a Câmara dos Deputados

Brasília (DF) – Incentivador do aprimoramento da formação política dos jovens, o deputado Marcelo Squassoni (PRB-SP) intermediou a visita dos alunos de Direito da faculdade Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), na última quarta-feira (27).

A iniciativa, realizada há 8 anos pela Diretoria da Faculdade de Direito em conjunto com o seu Diretório Acadêmico (DA), reuniu 35 alunos de diferentes semestres do curso para visitar, no período de dois dias, as sedes dos três poderes – Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os alunos conheceram as dependências da Câmara e acompanharam a palestra do secretário-geral adjunto da Mesa Diretora, Fernando Sabóia Vieira, que fez uma breve explanação sobre o os procedimentos da Casa no tocante ao encaminhamento dado as proposições, por exemplo.

Squassoni falou aos alunos sobre a importância de se ter consciência política e de saber como funciona a estrutura do Estado e seus três poderes. “É indispensável ao graduando em Direito conhecer de perto as principais instituições da nossa Capital Federal. Essa é uma oportunidade ímpar que, pretendemos, se expanda a alunos de outras instituições do País”, destacou o parlamentar ”, que é formado em Direito.

O desembargador do TJ/SP e vice-diretor da FAAP, José Roberto Amorim, ressaltou aos alunos a importância do aprendizado prático sobre o funcionamento das instituições. “Os advogados têm de conhecer o centro do poder Nacional e saber, quando eles precisarem se dirigir a um Tribunal Superior, como funciona a instituição, onde fica e tudo mais. Além disso, é muito interessante vivenciar in loco temas que são aprendidos em sala de aula. O aluno que está estudando Direito Constitucional, está aprendendo como funciona o processo legislativo, tem aqui o privilégio de saber como funciona suas nuances, suas diferenças, suas peculiaridades”, analisou.

marcelo-squassoni-prb-visita-estudantes-camara-foto2-douglas-29-04-2016Para o estudante Lucas Ferrer, que veio a Brasília pela primeira vez, a oportunidade foi uma excelente experiência para conhecer o funcionamento dos principais órgãos do Brasil. “A visita ao STF (Supremo Tribunal Federal) e ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) me proporcionou vivenciar o Direito na prática. Já na Câmara, considero que foi o melhor da viagem. Pude conhecer o Poder Legislativo e seus trâmites internos, um privilégio de poucos”, disse. Acompanhou os alunos na atividade, também, a coordenadora da FAAP, Náila Cristina Nucci.

Fonte: Ascom – deputado federal Marcelo Squassoni
Foto: Douglas Gomes 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend