Marcelo Squassoni anuncia pré-candidatura à Câmara dos Deputados

Presidente da Câmara de Guarujá acredita que terá nome referendado em convenção e que será eleito pela região

Publicado em 24/6/2014 - 00:00

Marcelo-Squassoni-anuncia-pre-candidatura-camara-dos-Deputados-24-06-14
Presidente da Câmara de Guarujá acredita que terá nome referendado em convenção e que será eleito pela região

Guarujá (SP) – O presidente da Câmara de Guarujá, vereador Marcelo Squassoni (PRB), anunciou esta semana sua pré-candidatura à Câmara dos Deputados. O vereador deverá ter seu nome referendado pela legenda no próximo dia 30, quando ocorrerá a convenção do partido, que tem entre os seus principais ‘puxadores de votos’ o também pré-candidato e ex-deputado federal Celso Russomanno, que na última eleição para prefeito de São Paulo teve mais de 1,3 milhão de sufrágios.

Em entrevista ao Diário do Litoral, o vereador acredita que precisará de cerca de 50 mil votos na região para se eleger. “Meu partido é o sonho de todos os pré-candidatos hoje. O Celso deverá ter mais de um milhão de votos e isso deverá ajudar os demais candidatos do partido em outubro próximo”, diz Squassoni, que teve experiência em Brasília, assessorando o senador Romeu Tuma e o deputado Robson Tuma.

Squassoni acredita que a região precisa urgente de um deputado que corresponda, ‘realmente’ aos anseios de sua população. Para isso, se for candidato e posteriormente eleito, pretende visitar todas as câmaras para ouvir de cada vereador a real preocupação dos moradores de cada cidade. “Hoje, a gente não tem uma referência. É preciso mudar isso”.

Além das áreas da saúde e da educação, que são prioridades nacionais, Squassoni pretende desenvolver um trabalho voltado para a área de segurança pública, que para ele já foge até da esfera estadual. Para ele, a região tem um número de policiais baseado em índices do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), quando na verdade a população fixa é pelo menos 25% maior do que a divulgada.

“Guarujá sempre tem cerca de 400 mil habitantes e não só 320 como se propaga. Mas o efetivo se baseia nos números do IBGE. Isso precisa ser revisto, assim como investimentos federais precisam ser trazidos para mudar essa realidade”, revela, acreditando que a maioridade penal também é um assunto que precisa ser amplamente discutido e revisto. “Acredito que 95% dos brasileiros são a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos. É lógico que também precisamos rever a política educacional do País. É preciso rever desde a grade educacional até o relacionamento com os educadores. Professor não pode continuar apanhando em sala de aula. É preciso leis que mudem realmente a realidade da juventude brasileira. Cota deveria ser por condição social e não por raça”, afirma, alertando que não terá medo de expor suas posições.

Porto

Favorável à independência administrativa do Porto de Guarujá, Squassoni garante que a única maneira de se quebrar “o verdadeiro feudo político que existe no Porto de Santos é dividindo os lados e diminuindo a concentração de poder. É preciso criar a competição sadia, única maneira de promover o crescimento do Porto. Santos não pode continuar com bônus e Guarujá com o ônus”, opina, alertando que Guarujá, em breve, terá a maior área retroportuária da América Latina.

Fonte: Diário do Litoral
Foto: Luiz Torres/DL

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend