Manuel Marcos cumpre agenda na Oficina Ortopédica do Acre

Oficina conta com atendimento ortopédico, fisioterapia de reabilitação, sapataria, oficina de adaptação de cadeiras de roda, além da oficina de prótese e órtese

Publicado em 19/7/2019 - 00:00 Atualizado em 1/7/2020 - 16:04

Rio Branco (AC) – O deputado federal Manuel Marcos (PRB-AC) cumpriu agenda na Oficina Ortopédica do Acre, na quarta-feira (17), para verificar as condições da localidade. Na ocasião, o republicano foi recebido pelo diretor geral Jerry Queiroz, que apresentou as instalações da oficina, assim com as principais demandas.

A oficina conta com atendimento ortopédico, fisioterapia de reabilitação, sapataria, oficina de adaptação de cadeiras de roda, além da oficina de prótese e órtese. “A maior dificuldade da oficina é a falta de insumos para a produção das próteses, além da falta da mão de obra qualificada, pois a maioria dos profissionais faziam parte do programa Pró-Saúde, mas foram demitidos e hoje algumas áreas de atuação da oficina ortopédica se encontram paradas”, relatou o diretor.

Jerry Queiroz destacou que atualmente a oficina dispõe de um caminhão itinerante, doado pelo governo federal, que deveria ser utilizado para levar a oficina ao interior do estado, mas, não está sendo utilizado por falta de mão de obra e insumos.

“Nosso objetivo com essa agenda foi fiscalizarmos as principais demandas da oficina para que possamos ajudar as pessoas que precisam do atendimento local, que segundo o diretor da unidade, conta com mais de 500 pessoas na fila aguardando cadeira de rodas. De imediato já coloco o mandato à disposição, assim como estaremos destinando recursos através de emendas para contribuir com equipamentos e estrutura do local”, disse Manuel Marcos.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Manuel Marcos
Edição: Agência PRB Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend