Manifestações: educação, direitos e deveres

Deputado Bulhões faz reflexão sobre manifestações

Publicado em 4/7/2013 - 00:00

Manifestações: educação, direitos e deveres
Deputado Bulhões faz reflexão sobre manifestações

Brasília (DF) – “As manifestações ocorridas nas últimas semanas permitem a um observador cético considerar algumas hipóteses. O governo rompeu o limite da tolerância da população ou a população é que perdeu a noção do limite”, questionou o deputado republicano Antonio Bulhões (PRB-SP) no plenário da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (2).

Para Bulhões, dependendo do ângulo que se enxerga o processo, as duas hipóteses são plausíveis. “Se buscarmos entender como a maioria da população viaja nos transportes públicos ou como é a espera de uma pessoa para receber atendimento num hospital, temos que entender os manifestantes. Se olharmos para as depredações que ocorrem, somos levados a acreditar que direitos alheios estão sendo violentamente atacados”, explicou.

Na avaliação do deputado, há uma inversão de valores na educação dos brasileiros em que os direitos se sobrepõem aos deveres. “Entendemos que a nossa trajetória pela vida se faz com o suor do rosto e com persistência. Nada é dado, tudo é feito com esforço. O lazer é um período de refazimento das energias para o novo dia de trabalho. As políticas de somente focar os direitos anda produzindo um efeito não intencional”, alertou.

Texto: Mônica Donato – Liderança do PRB na Câmara dos Deputados
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend