Mais de 300 pessoas são atendidas em ação da Ouvidoria Cidadã e Justiça Itinerante no AM

Ação foi promovida pelo deputado estadual Carlos Alberto, Ouvidor/Corregedor da Aleam, entre os dias 16 e 20 de abril

Publicado em 22/4/2018 - 00:00

Mais de 300 pessoas são atendidas em ação da Ouvidoria Cidadã e Justiça Itinerante no AM
Ação foi promovida pelo deputado estadual Carlos Alberto, Ouvidor/Corregedor da Aleam, entre os dias 16 e 20 de abril

Manaus (AM) – Em cinco dias, mais de 300 pessoas foram atendidas na ação conjunta da Ouvidoria Cidadã da Assembleia Legislativa do Amazonas e do projeto Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), no estacionamento da Casa Legislativa, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com o deputado estadual Carlos Alberto (PRB-AM), que é Ouvidor/Corregedor da Aleam, os trabalhos desenvolvidos em parceria com o TJAM e também com a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (Semtrad) foi um sucesso para todos os envolvidos e também a sociedade amazonense. “Nosso objetivo foi alcançado, que foi ajudar a população. Fizemos audiências, entregamos documentos e dentre outros trabalhos ao longo da segunda e sexta-feira desta semana”, afirma o parlamentar.

O juiz Alexandre Novaes, coordenador do projeto Justiça Itinerante do TJAM, disse que o objetivo dos trabalhos foi estreitar a parceria existente com a Casa Legislativa e Justiça Amazonense em prol da população. “Temos feito diversas ações em conjunto com o deputado Carlos Alberto e levamos esse atendimento onde mais se necessita”, afirma Novaes.

Segundo a doméstica Roberta da Silva, 53, que esteve na ação na última segunda-feira (16) e nesta última sexta-feira (20), a ação foi muito importante para todos. “Vim resolver a situação da certidão de nascimento dos meus filhos e não precisei pagar as taxas”, disse Silva.

Trabalhos

Ao longo da semana, servidores da Aleam e do Tjamy trabalharam no ônibus da Justiça Itinerante realizando orientações, encaminhamentos e ações jurídica, além de audiências.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Carlos Alberto

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend