Luizão Goulart quer ampliar atendimento do INSS no Paraná

Luizão Goulart quer ampliar atendimento do INSS no Paraná

Em audiência com o secretário da Previdência Social, republicano pediu a permanência de médico perito em Pinhais e alegou falta de especialistas para emissão de laudos

Brasília (DF) – Em audiência com o secretário da Previdência Social, Leonardo Rolim, na manhã de quinta-feira (11), o deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR) defendeu a ampliação do atendimento dos médicos peritos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) no Paraná, em especial a inclusão do serviço na agência de Pinhais.

O parlamentar ponderou também a necessidade de analisar com responsabilidade casos de alguns beneficiários que estão suspensos de receberem os auxílios por dificuldade de serem avaliados por especialistas. “Discutimos os problemas no atendimento aos segurados, uma reclamação de vários moradores. O secretário nos prometeu novas medidas para melhorar o serviço em nossa região, principalmente quanto à falta de médicos especialistas para emissão de laudos, motivo que gera demora no recebimento e na revisão dos auxílios”, relatou o republicano.

Levantamento feito pelo Ministério da Economia mostra que o quadro de servidores do INSS está sendo reduzido a cada ano. Em pelo menos 321 agências das 1.613 existentes no Brasil, entre 50% até 100% do quadro deve se aposentar nos próximos meses. Luizão demostrou preocupação quanto ao afastamento desses servidores.

“Muitas agências construídas e recém-inauguradas em todo o país permanecem fechadas por falta de pessoal para fazer o atendimento e isso sobrecarrega e superlota as outras em atividade. Ao pensar na reforma da previdência também precisamos pensar na gestão dela”, ressaltou Luizão Goulart.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Luizão Goulart

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.