Luizão Goulart assume vaga de titular na CCJC da Câmara dos Deputados

Luizão Goulart assume vaga de titular na CCJC da Câmara dos Deputados

Luizão Goulart externou a importância do Paraná, e em especial Curitiba e Região Metropolitana, terem voz ativa no colegiado e apontou suas prioridades na nova missão

Brasília (DF) – O deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR) assumiu na noite de quarta-feira (13) vaga de titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados, considerado o principal colegiado da Casa por ser responsável em avaliar a regularidade dos projetos de lei protocolados e encaminhados ao Parlamento antes de destiná-los aos debates competentes, bem como apreciar textos em caráter terminativo (dispensando-os de serem votados em plenário).

A posse de Luizão ocorreu em sessão no plenário 1 da Sala de Comissões da Câmara, que também marcou a retomada dos trabalhos da CCJC neste ano, que tem como primeira missão analisar a proposta enviada pelo Palácio do Planalto que trata sobre a Reforma da Previdência.

O paranaense foi uma das indicações do PRB, que levou em consideração a expressiva votação obtida nas eleições e seu destaque na gestão de Pinhais, sendo outorgado como o prefeito mais bem avaliado do Brasil segundo o instituto Paraná Pesquisa (94% de aprovação). Goulart externou a importância do Paraná, e em especial Curitiba e Região Metropolitana, terem voz ativa no colegiado e apontou suas prioridades na nova missão.

“Será a oportunidade de empregarmos nossos conhecimentos e experiências em defesa da cidadania brasileira e, sobretudo no aperfeiçoamento dos projetos de lei para que tenhamos um quadro legislativo favorável às demandas da população. Tudo o que tiver relação com a qualificação do serviço público na segurança, saúde, educação e a favor dos municípios eu analisarei com prioridade”, disse o republicano.

Reforma da Previdência

Neste ano, a instalação da CCJC ganhou ainda mais importância em razão da reforma da Previdência – Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/19) – enviada ao Congresso pelo governo federal no dia 20 de fevereiro. A PEC é a prioridade mais urgente do governo.

Caberá à CCJC, no prazo mínimo de cinco sessões do Plenário, manifestar-se sobre a constitucionalidade da PEC, que só então poderá ser analisada por uma comissão especial e depois votada em dois turnos pelo Plenário.

Texto: Ascom – deputado federal Luizão Goulart
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal Rosangela Gomes (PRB-RJ):

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com

Receba as novidades do PRB no seu e-mail

Boletim 10: enviado às segundas-feiras. Não enviamos spam.