Luizão e Mourão discutem eficiência na gestão pública

Vice-presidente da República elogiou histórico do deputado e se colocou à disposição para discutir projetos que atendam diretamente os municípios

Publicado em 3/5/2019 - 00:00 Atualizado em 8/7/2020 - 18:18

Brasília (DF) – O deputado federal Luizão Goulart (PRB-PR) participou nesta quinta-feira (2) de audiência com o vice-presidente da República, General Hamilton Mourão. Na pauta, a preocupação em relação aos programas que atendem diretamente os municípios da Região Metropolitana de Curitiba nas mais diversas áreas. Além disso, o parlamentar questionou os cortes da educação e cobrou medidas do governo para alavancar a economia e gerar empregos.

Luizão acredita que é preciso investir na educação de base para que as demais etapas estejam bem alicerçadas. “Não podemos cobrar resultados se não existe investimento na base educacional”, disse o republicano, que também se colocou à disposição para atuar no Congresso em defesa de uma educação de qualidade.

“Sou professor e essa é uma das minhas bandeiras na Câmara, quero que contem comigo para assuntos da área”, destacou o deputado do PRB, que foi nomeado recentemente para a comissão especial que analisará o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Eficiência na gestão pública

Outro assunto tratado na audiência foi à eficiência da administração pública e o papel do Governo no equilíbrio da economia e consequentemente na geração de empregos. “Nós temos como primeiro passo a Reforma da Previdência, mas ela não é suficiente para levar o Brasil a um crescimento exponencial. Precisamos pensar em descontingenciar áreas como, por exemplo, da construção civil, que é uma das maiores geradoras de empregos do Brasil e atualmente tem declinado”, disse o deputado paranaense.

Na oportunidade Luizão entregou a Mourão o livro de sua autoria “94 maneiras de fazer um governo eficiente”, uma analogia ao período em que foi prefeito de Pinhais e saiu do mandato com 94% de aprovação, segundo o Instituto Paraná Pesquisa.

General Hamilton Mourão agradeceu a visita de Luizão e demonstrou ter os mesmo interesses do parlamentar no que se refere à educação e desenvolvimento regional. “É bom ver um deputado que quer contribuir para o crescimento do Brasil. Da mesma forma que o Luizão acredita no valor da educação e na importância de termos serviços públicos eficientes eu também defendo os mesmos ideais. Vamos trabalhar juntos”, concluiu o vice-presidente da República.

Texto e foto: Ascom – deputado federal Luizão Goulart

Reportar Erro
Send this to a friend