Lopes destaca resultados do PRB nas eleições municipais

Senador destaca consolidação do partido em todo o país

Publicado em 22/10/2012 - 12:00 Atualizado em 8/6/2020 - 19:06

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) usou a tribuna do Senado para comentar os resultados obtidos por seu partido no primeiro turno das eleições municipais. Segundo o senador, apesar de ser um dos mais novos partidos do país, o partido já se mostra consolidado e com valores amadurecidos.

No Rio de Janeiro, disse, houve crescimento de 20% no número de vereadores eleitos, com um total de 43. O número, segundo Eduardo Lopes, pode aumentar porque alguns casos ainda precisam ser analisados pela Justiça. Em âmbito nacional, os números são ainda mais expressivos, afirmou. Foram eleitos 77 prefeitos e 1.204 vereadores filiados ao partido, o que representa crescimento de 42,9% e de 54,4% com relação a 2008, respectivamente.

“São 424 vereadores a mais, que comporão o quadro do partido nos legislativos municipais, sendo que o PRB estará presente em todos os estados”.

Os destaques, continuou Eduardo Lopes, são o Maranhão, com 24 prefeitos do PRB; o Ceará, com 16; e Minas Gerais, com 14 prefeitos. Já com relação aos vereadores, o senador destacou Minas Gerais, onde o número praticamente dobrou, saltando de 100 para 190.

Além disso, o senador apontou aumento no número de votos que elegeram candidatos do PRB em todo o país e destacou a eleição da vereadora Tia Eron, eleita com mais de 15,5 mil votos, vereadora mais bem votada em Salvador.

Para o senador, a participação dos brasileiros no pleito mostrou que o povo tem “alma democrática” e revelou a dimensão do processo eleitoral no Brasil.

“Sem dúvida, um grande momento da democracia brasileira, tanto para os eleitores quanto para os partidos políticos e para os candidatos que fizeram parte do processo eleitoral”.

Texto: Agência Senado 
Edição: Helen Assumpção – Comunicação Nacional do PRB
Foto: Moreira Mariz – Ag. Senado

 

Reportar Erro
Send this to a friend