Lopes apoia projeto que estabelece atendimento especializado à vítima de violência doméstica

Lopes apoia projeto que estabelece atendimento especializado à vítima de violência doméstica

Eduardo Lopes faz um alerta sobre o número de vítimas que ainda sofrem violência. Segundo ele, é preciso que a punição seja imediata

 

Brasília (DF) – O senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) recebeu nesta quarta-feira (22), em Brasília, os presidentes do Sindicato dos Delegados da Polícia Civil do Rio de Janeiro (Sindepol) e do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro (SINDPF), Rafael Barcia e Clayton Bezerra, respectivamente, para tratar do projeto de Lei da Câmara (PLC 7/2016) que estabelece atendimento específico as medidas protetivas em caso de violência doméstica.

A proposta dispõe sobre o direito de a vítima ter atendimento policial e pericial especializado, ininterrupto e prestado, preferencialmente, por servidores do sexo feminino. O texto permite, ainda, ao delegado de polícia aplicar medidas de proteção emergenciais à mulher vítima de violência ou a seus dependentes.

Lopes faz um alerta sobre o número de vítimas que ainda sofrem violência. Segundo ele, é preciso que a punição seja imediata. “O número de mulheres que sofrem violência doméstica é alto e a proposta traz diversos pontos importantes, como a proibição do contato e aproximação do agressor com a vítima, chegando o afastá-lo do lar. A medida tem por objetivo impor restrições ao suposto agressor e defender a integridade das vítimas”, destacou o senador do PRB.

Segundo resultado de pesquisa realizada pela DataSenado, quando perguntadas sobre quantas vezes foram vítimas de algum tipo de violência doméstica, 40% das mulheres da região Sudeste entrevistadas responderam que já a haviam sofrido quatro vezes ou mais.

O senador se prontificou à apoiar a proposta, que se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal, onde é titular.

Texto e foto: Junior Laurindo / Ascom – senador Eduardo Lopes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

REPORTAR ERRO

Informar erro

COMPARTILHE

FALE CONOSCO

O PRB está de portas abertas para ouvir você

Sugestões, críticas, dúvidas e elogios

faleconosco@prb10.org.br

FALE COM O PARLAMENTAR

Nesta semana, envie sua mensagem para a deputada federal, Rosangela Gomes (PRB-RJ)

E-mail (clique aqui)
ou
(61) 3215-5438

QUEM É QUEM

Conheça as lideranças do Partido Republicano Brasileiro

CONFIRA

EU REPÓRTER

Deseja indicar uma matéria para sair aqui no Portal PRB?

pautas@prb10.org.br

RECEBA NO SEU E-MAIL

Enviamos para seu email os destaque da semana.
Faça parte do Boletim 10!

Respeitamos seu email. Não gostamos de SPAM.

Você foi inscrito com sucesso!

Pin It on Pinterest

Quer fazer um
Curso de Política GRATUITO?

Preencha para receber seu acesso ao curso!