Líder do PRB assina manifesto contra mudanças na aposentadoria rural e BPC

“Esses são os pontos de maior preocupação para nós, pois afeta diretamente a população mais carente”, disse Jhonatan de Jesus (PRB-RR)

Publicado em 26/3/2019 - 00:00 Atualizado em 13/7/2020 - 09:15

Brasília (DF) – O líder do PRB na Câmara, deputado federal Jhonatan de Jesus (RR), subscreveu o manifesto assinado por 13 partidos que apoiam a reforma da Previdência, mas defendem mudanças no texto enviado pelo Palácio do Planalto. Os líderes partidários se declararam contra as mudanças do Benefício de Prestação Continuada (BPC), pago a idosos de baixa renda, e a aposentadoria rural.

“A bancada do PRB já havia expressado o desejo de participar ativamente da discussão que se inicia no Congresso Nacional e pediu ao Governo o envio de informações detalhadas sobre as mudanças propostas para a aposentadoria rural e para o BPC. Esses são os pontos de maior preocupação para nós, pois afeta diretamente a população mais carente”, disse Jhonatan.

A nota diz que as respectivas bancadas de cada partido foram consultadas e que eles “decidiram retirar do texto a parte que trata de forma igual os desiguais e penaliza quem mais precisa”. Os líderes decidiram, ainda, que como forma de garantir segurança jurídica a todos os que serão impactados por esta tão importante e necessária Reforma, “não permitirão a desconstitucionalização generalizada do sistema previdenciário do país”.

Os 13 partidos são: PR, SD, PPS, DEM, MDB, PRB, PSD, PTB, PP, PSDB, Patriotas, Pros e Podemos. Juntas, essas bancadas somam 278 dos 513 deputados.

Texto: Mônica Donato / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend