Leilão para fornecimento de energia em RR é destacado por Mecias de Jesus

Leilão para fornecimento de energia ao estado de Roraima, que aconteceu no último dia 31 em São Paulo, alcançou a movimentação de R$ 1,6 bi em investimentos

Publicado em 10/6/2019 - 00:00 Atualizado em 31/1/2023 - 16:24

Brasília (DF) – O senador Mecias de Jesus (PRB-RR) subiu à tribuna, na sexta-feira (7), para falar sobre o leilão para fornecimento de energia elétrica ao estado de Roraima. O pregão que aconteceu no último dia 31 de maio em São Paulo alcançou a movimentação de R$ 1,6 bilhão em investimentos.

O parlamentar destacou que a contratação da potência de 293,8 MW (megawatts) vai atender ao único estado do país que não está interligado ao sistema nacional de energia elétrica. Grande parte da energia fornecida a Roraima é originada da hidrelétrica de Guri, na Venezuela.

O principal efeito do leilão será a redução das tarifas para a população e a segurança no sistema elétrico. “Mais importante do que a realização do leilão é o anúncio de que preços pagos pelo fornecimento de energia deverão ser reduzidos em cerca de 35%. Não é sem tempo, porque os que vivem no estado de Roraima pagam a energia mais cara do planeta”, relatou o senador.

Segundo Mecias, o fornecimento de energia elétrica limpa e acessível irá promover a segurança para aqueles que desejam investir na atividade econômica do estado. “Roraima precisa se desenvolver, gerar empregos e assegurar o futuro das novas gerações”, disse.

Acreditando que o estado seja o mais castigado da população brasileira, o senador do PRB lembrou, ainda, do Linhão do Tucuruí. “Vamos aguardar o início da construção do Linhão de Tucuruí: o governo federal tem se comprometido de que, até o início de julho, esses trabalhos da construção do Linhão de Tucuruí irão se iniciar”, lembrou o senador de Roraima, dizendo ainda que Roraima não pode mais esperar.

Texto: Ascom – senador Mecias de Jesus
Foto: Edilson Rodrigues

Reportar Erro
Send this to a friend