Lei de Julio Cesar que garante recursos para o esporte amador no DF é sancionada

Lei proposta por Julio Cesar que garante divulgação do Disque 100 é sancionada no DF

Lei torna obrigatória a exibição do Disque 100 em eventos de grande porte juntamente com o texto: “Exploração sexual de criança e adolescente é crime. Denuncie!”

Publicado em 4/8/2016 - 00:00

Lei proposta por Julio Cesar que garante divulgação do Disque 100 é sancionada no DF
Lei torna obrigatória a exibição do Disque 100 em eventos de grande porte

 

Brasília (DF) – Com o objetivo de estender a divulgação do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração contra Crianças e Adolescentes (Disque 100) no Distrito Federal, foi sancionada pelo governador Rodrigo Rollemberg a Lei 5.689, oriunda do Projeto de Lei 465/2015, de autoria do deputado Julio Cesar (PRB-DF), que torna obrigatória a exibição do Disque 100 em eventos de grande porte juntamente com o texto: “Exploração sexual de criança e adolescente é crime. Denuncie!” em telas de projeção, ocupando o espaço mínimo de 5% da área útil da tela.

“É necessário fomentar a divulgação de canais de denúncias como forma de romper a cultura do silêncio, uma vez que os diversos atos de violência sexual cometidos contra crianças e adolescentes dificilmente são denunciados”, disse o deputado republicano.

Fonte: Agência Brasília e Ascom – deputado distrital Julio Cesar

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend