Lei de Sebastião Santos que garante uso de drones pela Polícia Ambiental é sancionada

Drones vão auxiliar a Polícia Ambiental na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de áreas de queimadas e caça

Publicado em 3/2/2017 - 00:00

Drones vão auxiliar a Polícia Ambiental na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de áreas de queimadas e caça

 

São Paulo (SP) – Foi sancionado, na terça-feira (31), o Projeto de Lei nº287/2016 que assegura a utilização de drones para fiscalização da Polícia Ambiental do Estado de São Paulo. O texto, de autoria do deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP), agora passa a ser um item importante na fiscalização e agilidade nas ocorrências.

Com a autorização e utilização do novo equipamento de monitoramento real, o drone possibilitará auxiliar a Polícia Ambiental na medição de áreas de desmatamento, fiscalização de áreas de queimadas e caça, além de patrulhamento contra pesca predatória em locais públicos com imagens ao vivo, já que o equipamento chega a percorrer 90 quilômetros por hora a uma altura de 500 metros de seu operador. Entre suas utilidades, ele permitirá fiscalizar rios e afluentes que são utilizados por pescadores sem regulamentação, visão de áreas de difícil acesso por terra e monitoramento de locais de desmatamento irregular.

“Estamos felizes com a aprovação desse importante projeto que irá visar o poder de ação da Polícia Ambiental em áreas de difícil acesso, onde ajudará também a mapear locais e fiscalização em rios, matas auxiliares e estradas fechadas. Tudo isso contribuirá para facilitar os trabalhos dos policiais ambientais”, esclarece Sebastião Santos.

O republicano reforça, ainda, sobre o equipamento ser utilizado pelas demais áreas da Polícia no Estado, ampliando assim, setores importantes na prevenção e capacitação de profissionais para execução do drone. “O equipamento poderá também ser um recurso para o contingente dos bombeiros na segurança de áreas urbanas contra incêndios e auxiliando nas ocorrências cotidianas”, ressalta o parlamentar.

Texto e foto: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend